81 views 40 secs

Líderes do PCC são transferidos para Brasília

em Destaques
sexta-feira, 22 de março de 2019

Quatro líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram transferidos, na sexta-feira (22), da Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia, para a Penitenciária Federal de Brasília.

Além de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, integram o grupo Cláudio Barbará da Silva, Patrik Wellinton Salomão, e Pedro Luiz da Silva Moraes, o Chacal.
Inaugurada em outubro de 2018, a Penitenciária Federal de Brasília é uma das cinco unidades de segurança máxima federais destinadas a isolar presos condenados e provisórios sujeitos ao Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), líderes de organizações criminosas e réus colaboradores presos ou delatores premiados que correm risco de vida no sistema estadual.
Os presos foram trazidos de Porto Velho em uma aeronave da FAB. Toda a operação foi acompanhada por agentes e viaturas da Polícia Federal (PF), além de batedores e helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo o Ministério da Justiça, a transferência é parte dos protocolos de segurança pública que preveem, entre outras medidas, a alternância de abrigo dos detentos de alta periculosidade ou integrantes de organizações criminosas (ABr).