101 views 42 secs

Kassab: cidadão não deve financiar transporte

em Destaques
quarta-feira, 02 de setembro de 2015

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, afirmou que é contra a proposta de o proprietário de veículos passar a contribuir com o financiamento do transporte público.

Segundo o ministro, a ideia é complexa e difícil de ser administrada, já que o brasileiro está no limite de suas contribuições, e esse tributo incindiria sobre praticamente todas as pessoas.
“Pode-se criar outras formas de financiamento para o transporte, mas não tributando o cidadão, que já está além de suas possibilidades”, disse Kassab, após participar da abertura do Seminário Nacional NTU 2015 e Transporte Público, com o tema Prioridade ao Coletivo para uma Mobilidade Sustentável, na capital paulista. A proposta foi uma das reivindicações colocadas pelo presidente da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, organizadora do seminário, Otávio Vieira da Cunha Filho.
Kassab disse que ainda não sabe como será o orçamento de sua pasta em 2016 e que é preciso aguardar a aprovação dos valores pelo Congresso. “No nosso ministério não haverá corte, haverá deslizamento e alterações nos prazos de entrega dos projetos.” De acordo com o ministro, o que for reduzido neste ano poderá ser compensado posteriormente (ABr).