74 views 2 mins

Jungmann: é ‘um ganho’ ter Sérgio Moro no Executivo

em Destaques
quinta-feira, 01 de novembro de 2018

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou considerar “um ganho” ter o juiz Sérgio Moro no Executivo.

O juiz aceitou o convite feito pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para comandar um superministério da Justiça, abarcando também a área da Segurança Pública. “Liguei para o Sérgio Moro, com quem converso com alguma regularidade por causa das nossas funções, para dar parabéns pela indicação. Acho que é alguém que tem toda a autoridade e legitimidade para ser ministro da Justiça”, afirmou Jungmann.
Ele afirmou que Moro deverá vir a Brasília na próxima semana para se reunir com integrantes da pasta e iniciar uma transição. “Disse a ele que estamos dispostos a dar o máximo de informação sobre tudo o que ele necessitar e para que ele tenha um ótimo desempenho, que é o que desejamos. (…) Eu vou ajudar no que puder”. Ao aceitar o convite, Moro afirmou que terá uma “forte agenda anticorrupção e anticrime”. “Quanto a uma cruzada contra a corrupção e o crime, só tenho a aplaudir. É tudo o que eu quero”, disse Jungmann.
Questionado sobre se concorda com a junção dos ministérios da Justiça e da Segurança Pública, Jungmann afirmou que gostaria que a sua pasta fosse mantida, mas ponderou que o novo governo tem legitimidade democrática para definir a estrutura do sua administração. “Espero e faço votos para que tenha sucesso. Se vai ser um retrocesso ou não, depende sobretudo do que se fizer e do que se tem”, disse. “Agora a segurança pública tem rumo no Brasil”, completou (AE).