79 views 2 mins

João Amoêdo vai para a rua em busca de ‘indecisos’

em Destaques
sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Apoiadores do Partido Novo participaram na sexta-feira (24), do primeiro ato público da campanha do presidenciável João Amoêdo em São Paulo.

“Eu quero ver a moeda do Brasil crescer”, gritou um homem que passava pelo local e arrancou risadas dos participantes.
Durante a caminhada, que começou por volta de 12h no Largo da Batata, o candidato foi acompanhado por cerca de 100 pessoas. O empresário interagiu com comerciantes e transeuntes, enquanto seus correligionários distribuíam santinhos.
O locutor de loja Ailton Santos teve seu microfone praticamente “sequestrado” pela campanha. Perguntado se votaria no candidato do Novo, o comerciante foi categórico: “voto sim, por que não? Se for honesto estamos juntos”. O grupo também entoava gritos contra o uso de dinheiro público nas campanhas eleitorais, criticava a corrupção e dizia que estava ali “de graça”.
Outro alvo das manifestações foi o candidato do PSL, Jair Bolsonaro. “Ô Bolsonaro, você tá com medo? Eu quero ver você debater com o Amoêdo”. A ausência de João Amoêdo nos debates entre candidatos à Presidência foi muito criticada. “Estão censurando nosso candidato”, cantavam. Outros diziam que Amoêdo é o candidato que “os outros não querem que você conheça”.
Ao final do evento, Amoêdo disse à reportagem que eventos como esse são positivos para tornar o partido mais conhecido. “A nossa dificuldade sempre foi divulgação. A aceitação das nossas ideias sempre foi alta e, agora, com essa exposição, muita gente vai vir para o Novo”, afirmou.
Na semana, o candidato tem agendas públicas em várias capitais (AE).