79 views 54 secs

Itália descarta recompensa por captura de Battisti

em Destaques
terça-feira, 18 de dezembro de 2018

O vice-premier da Itália e ministro do Interior, Matteo Salvini, descartou ontem (18) a possibilidade de oferecer uma recompensa em dinheiro para quem informar o paradeiro de Cesare Battisti – foragido desde semana passada, quando o ministro Luiz Fux, do STF, ordenou sua prisão, abrindo caminho para uma extradição.

“Não colocaremos nenhuma recompensa. Deixaremos isso aos filmes. Mas estou confiante que o caso possa ser resolvido positivamente”, disse Salvini.
“Reafirmo o que disse ao presidente brasileiro: em qualquer momento, caso ele seja preso, estou disponível para embarcar no primeiro avião e acompanhá-lo pessoalmente à Itália”. Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos cometidos na década de 1970, quando era militante do grupo de extrema-esquerda Proletários Armados pelo Comunismo (PAC).
“Um delinquente condenando à prisão perpétua por quatro homicídios… acredito que seja justo que ele passe seus últimos anos na cadeia, na Itália, e não nas praias brasileiras ou nas florestas bolivianas”, pontuou o vice-premier. Salvini afirmou que “não pode entrar em detalhes” sobre as investigações para encontrar Battisti, mas “espera que as autoridades brasileiras consigam fazer o que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, comprometeu-se pessoalmente a fazer”. Salvini e Bolsonaro têm trocado mensagens e elogios nas redes sociais desde outubro, quando o ex-militar venceu as eleições. (ANSA)