177 views 6 mins

Intercâmbio em Malta: 6 benefícios de estudar no país

em Destaques
quarta-feira, 06 de setembro de 2023

Helicon Alvares (*)

Na maioria das vezes, Malta não costuma ser um dos primeiros países que os futuros intercambistas cogitam ao planejarem essa experiência no exterior. Apesar disso, a região oferece inúmeras vantagens para aqueles que desejam aprimorar sua fluência em um idioma estrangeiro, em uma região deslumbrante por suas belezas naturais, cultura vibrante e, ainda, com um excelente custo-benefício para os estudantes.

Localizada no sul da Itália, o pequeno arquipélago é composto por paisagens incríveis que atraem seus visitantes, com um clima muito agradável para desfrutar ao longo do ano – em uma semelhança com o Brasil que torna a adaptação ao local mais fácil.

Para quem busca ter uma experiência internacional memorável, confira a seguir cinco benefícios de estudar em Malta:

1 Localização estratégica: muitos alunos que realizam um intercâmbio buscam visitar outros países durante sua estadia e, em Malta, essa locomoção é ainda mais facilitada, uma vez que o arquipélago está localizado estrategicamente a poucas horas de viagem de avião das principais cidades europeias. O valor das passagens aéreas costuma ser acessível, o que contribui ainda mais que conheçam outros locais durante o período que permanecerem no destino.

2 Belezas naturais e clima agradável: para quem gosta de natureza, Malta é um verdadeiro banquete. Considerada como o Caribe europeu, a região fica em um dos locais mais ensolarados do continente, o que torna propício aproveitar atividades ao ar livre e desfrutar de suas belezas naturais. Lá, os estudantes poderão aproveitar praias de águas cristalinas, piscinas naturais, e muitos outros pontos turísticos de tirar o fôlego dos visitantes.

3 Baixo custo de vida: em alguns países, os custos necessários para morar e estudar podem ser um pouco elevados, o que acaba pesando no bolso dos alunos. Mas, em Malta, esses valores são muito mais acessíveis, já que o país apresenta um custo de vida mais barato em relação a outros da Europa. Esse é um ótimo ponto a favor para aqueles que não têm um orçamento tão alto – além do fato de poderem juntar uma quantia a mais caso optem por programas que conciliem o estudo ao trabalho.

4 Educação de qualidade: a melhor forma de aprender um idioma estrangeiro é se inserindo em uma região onde a prática dessa língua faz parte da cultura local. Em Malta, além do inglês ser o idioma local, o país conta com instituições de ensino de extrema qualidade, as quais buscam inserir o aluno na cultura regional como forma de estender o aprendizado da língua para além das salas de aula. Em alguns programas, é possível conciliar os estudos com oportunidades de trabalho, o que irá intensificar ainda mais essa imersão no idioma.

5 Não precisa de visto: os brasileiros que desejam fechar programas de intercâmbio de até 90 dias, não precisam solicitar visto para entrar no país. Em cursos com períodos superiores a esse, basta solicitar um visto de estudante, o qual dará o direito a trabalhar em Malta durante sua estadia. Felizmente, há pouca burocracia para esses casos, o que facilita a obtenção deste documento para os intercambistas.

6 Viagem em grupo – por mais que muitos façam intercâmbio sozinhos, ter essa experiência em grupo traz diversos benefícios em termos de aprendizado e diversão. Além de terem companhia para os estudos, é muito mais fácil para que consigam fechar passeios e conhecer diversos pontos turísticos, ainda mais em Malta, algo que certamente irá enriquecer esses momentos para todos os viajantes.

Esses são apenas alguns dos benefícios que estudar e trabalhar em Malta trará aos estudantes. E, caso queiram se aprofundar mais sobre o que essa jornada lhes reserva, a SEDA Intercâmbios, agência que já levou mais de 6 mil estudantes ao exterior, irá organizar pacotes de grupos de viagem para o país, que irão incluir duas semanas de curso de inglês com acomodação e passeios guiados a alguns dos pontos turísticos mais famosos do arquipélago.

Quem irá embarcar junto nessa jornada será a influencer “Tia do Inglês”, que irá acompanhar os estudantes nos passeios e compartilhar dos momentos incríveis que essa experiência em Malta trará. As informações sobre os grupos estão disponíveis no link a seguir: https://lp.sedaintercambios.com.br/tia-do-ingles.

(*) É CEO da SEDA Intercâmbios.