Impostômetro no trilhão

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) chegou à marca de R$ 1,2 trilhão nesta quinta-feira (6), às 5h40. Neste ano, o montante foi atingido com 14 dias de antecedência em relação a 2014.

Para Alencar Burti, presidente da ACSP, os governos precisam começar a aplicar esforços para reduzir e também simplificar a política tributária brasileira. “O que está sendo arrecadado é muito dinheiro. E causa preocupação que existam setores que querem aumentar ainda mais os gastos. Tudo isso agrava a pressão sobre a inflação”.
O Impostômetro fica localizado na sede da ACSP, na Rua Boa Vista centro da capital paulista, e tem o objetivo de conscientizar e alertar a população sobre o alto valor pago em impostos, taxas e contribuições destinados à União, aos estados e aos municípios. Pelo portal (www.impostometro.com.br), é possível levantar os valores que as populações de cada estado e município brasileiro pagam em tributos e também visualizar o que dá para os governos fazerem com todo o dinheiro arrecadado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap