89 views 34 secs

Impostômetro chega a R$ 1,4 trilhão

em Destaques
sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo atinge, nesta segunda-feira (14), às 3h15 da madrugada, a marca de R$ 1,4 trilhão.

O valor – que vai ser registrado 16 dias antes do que no ano passado – representa o total pago em impostos, taxas e contribuições pelos brasileiros em 2015.
“O governo não pode fazer com que as despesas cresçam mais do que a arrecadação. Se toda dona de casa corta gastos quando a situação aperta, por que o governo não consegue?”, diz Roberto Mateus Ordine, presidente em exercício da ACSP. “Já perdemos o grau de investimento, não podemos perder o grau da razoabilidade”, conclui ele. O Impostômetro fica localizado na sede da ACSP, Rua Boa Vista, no centro, e objetiva conscientizar e alertar a população sobre o alto valor pago em tributos federais, estaduais e municipais.
Pelo portal (www.impostometro.com.br) é possível levantar os valores que as populações de cada estado e município brasileiro pagam em impostos e também visualizar o que dá para os governos fazerem com todo o dinheiro arrecadado.