85 views 41 secs

Impeachment é “melhor saída”

em Destaques
quinta-feira, 31 de março de 2016

O senador José Agripino (DEM-RN) alertou para os graves problemas econômicos do país e o perigo do “esgarçamento” do tecido social, frisando que o impeachment da presidente Dilma Rousseff é o único caminho para a salvação nacional.

Agripino prevê, porém, que um eventual governo de Michel Temer enfrentará grandes dificuldades e a classe política terá o dever de deixar o futuro presidente à vontade para formar seu governo com as “melhores cabeças”.
“Haverá problemas em todas as pastas. Haverá necessidade de competência de ministros e capacidade dos ministros de exercer interlocução com a sociedade, com os diversos segmentos da sociedade, para que o governo seja entendido. Nos espera uma quadra dificílima. Que ninguém espere que, para construir esse omelete, não se tenha que se quebrar alguns ovos”.
O senador potiguar comparou a crise econômica de hoje com as circunstâncias do congelamento da poupança promovido por Fernando Collor em 1990, e manifestou temor de que o governo Dilma possa impor algum tipo de “calote” na dívida na tentativa de equilibrar as finanças. Agripino chamou atenção para a retração nos investimentos e o desemprego em alta (Ag.Senado).