68 views 2 mins

Haddad defende fechar Minhocão como teste

em Destaques
quarta-feira, 16 de março de 2016

O prefeito Fernando Haddad defendeu que o Elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão, seja fechado em caráter experimental para carros, durante a semana, pelo período de um mês a um ano.

A ideia é testar o comportamento do trânsito antes de tomar uma “decisão radical”, segundo o prefeito, como a demolição da via. Ao propor a alternativa, Haddad criticou a falta de abertura da cidade para novidades urbanísticas e disse que é “constrangedor ter que passar por isso toda vez” em que propõe uma “inovação”.
“Uma das coisas possíveis seria: vamos fechar por um mês, dois meses, três meses? Vamos estabelecer um prazo para ver como a cidade vive sem isso por um tempo, sem tomar a decisão. Vamos experimentar? Se nós tivermos uma comunidade mais aberta ao experimentalismo, vamos poupar tempo, energia, desgaste pessoal e vamos chegar a soluções mais viáveis”, disse Haddad, durante palestra para alunos do Instituto Federal de Educação de São Paulo.
“Obviamente que você não vai experimentar uma coisa sem base científica, mas se tem base, você tem que testar as hipóteses, mesmo correndo o risco de errar”, destacou. Procurada, a assessoria da Prefeitura informou que não há estudos da CET sobre a possibilidade de fechamento do Elevado por um período apontado por Haddad. A ideia foi uma hipótese levantada por ele que poderia ser colocada em prática no caminho para a desativação da via (AE).