84 views 49 secs

Governo paulista contrata diretores de escola

em Destaques
sexta-feira, 29 de abril de 2016

A Secretaria de Educação do Estado anunciou que será realizado novo concurso para a contratação de 1.878 diretores de escola.

Desde 2007, o governo paulista não promove seleções de diretores para as 5.147 escolas estaduais. Muitas dessas unidades são coordenadas atualmente por diretores designados, que não passaram por concurso. A nova seleção foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin. Além dos diretores, o governo também aprovou a contratação temporária de 3.061 servidores, entre professores, agentes de organização e de serviços escolares.
Serão selecionados, nas próximas semanas, 2.000 professores e 1.061 agentes. A Secretaria prevê a utilização de 1.500 profissionais de educação básica II para o atendimento de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio. Outros 500 professores de educação básica I lecionarão para alunos dos anos iniciais. No quadro de apoio escolar serão contratados temporariamente 990 agentes de organização escolar e 71 agentes de serviços em diversas regiões do Estado. “A previsão é que esses funcionários reforcem as equipes das unidades de ensino em atividades como o controle dos estudantes nas dependências das escolas, manutenção da disciplina geral e organização de atividades”, explicou em nota a Secretaria da Educação (AE).