81 views 43 secs

Governador eleito de MG: ‘alinhamento total’ com Bolsonaro

em Destaques
quarta-feira, 07 de novembro de 2018

O governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou ontem (7), que terá “alinhamento total” ao mandato do próximo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Os dois deverão se encontrar em agenda a ser marcada até o próximo dia 21, conforme Zema. A principal reivindicação do governador eleito de Minas é a renegociação da dívida do Estado com a União, hoje em cerca de R$ 90 bilhões. Zema quer melhores condições para pagamento de juros e, em troca, implementaria “medidas de austeridade”, segundo afirmou em encontro com empresários.
Conforme Zema, já “está claro”, inclusive para a equipe econômica do presidente eleito, que o governo de Minas caminhará junto com o de Jair Bolsonaro. “O que vamos fazer estará completamente alinhado com Brasília”, disse. A renegociação da dívida do Estado já está em discussão com o governo federal, sob coordenação do ex-presidente do Banco Central, o economista Gustavo Franco, que vem assessorando Zema
“Realmente a grande pauta que tem é com a equipe econômica dele (Bolsonaro). Esse assunto da renegociação da dívida já vem sendo tratado porque não é diretamente com ele. São técnicos do Ministério da Fazenda”, disse (AE).