68 views 2 mins

Governador do PT reafirma críticas de Cid ao partido

em Destaques
quarta-feira, 17 de outubro de 2018

O governador reeleito do Ceará, Camilo Santana (PT), comentou ontem (17) as duras críticas feitas por um de seus maiores aliados, o senador eleito Cid Gomes (PDT-CE) ao PT.

Camilo disse que ele próprio já fez as mesmas críticas e reafirmou a necessidade de autocrítica partidária. “É importante o PT reconhecer alguns erros que foram cometidos, inclusive sugeri isso à direção nacional. Essa é minha opinião há muito tempo”, disse, ao visitar o presidente do Senado, Eunício Oliveira.
Ainda na avaliação do petista, que foi o governador mais bem votado do país com quase 80% dos votos válidos no primeiro turno, “tudo não passou de um desabafo”. Para Camilo, o Brasil precisa de um novo rumo, de diálogo; não de ódio e separação. Questionado se a participação do PDT no seu governo poderia ser reavaliada por causa das declarações, Camilo foi categórico. “Essa hipótese está afastada”. Lembrou que o PDT é aliado do PT no Ceará e que “problemas sempre existem e existirão”.
Em vídeo vazado na última segunda-feira (15), Cid Gomes afirmou que, se o PT não tiver humildade para fazer um mea culpa no segundo turno da disputa presidencial, será “bem feito perder a eleição”. “E vão perder feio porque fizeram muita besteira”, completou. Alguns apoiadores do PT reagiram às declarações com vaias, às quais Cid respondeu chamando um militante de babaca.