75 views 2 mins

Garotinho preso quando se apresentava na rádio

em Destaques
quarta-feira, 13 de setembro de 2017

O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR), foi preso ontem (13) quando apresentava o programa que comanda na Rádio Tupi, na capital fluminense.

Agentes da Polícia Federal o conduziram para Campos dos Goytacazes, norte fluminense, onde cumprirá prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica. A nova ordem de prisão é do juiz Ralph Manhães, da 100º Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes, que o condenou por corrupção eleitoral, associação criminosa, coação de testemunhas e supressão de documentos.
De acordo com a decisão, Garotinho foi sentenciado a 9 anos e 11 meses de prisão em regime fechado, mas a condenação precisa ser confirmada em segunda instância para que a reclusão passe a vigorar. Entretanto, o juiz determinou sua prisão domiciliar, argumentando que ele pode continuar ameaçando testemunhas ou destruindo provas. Além de usar tornozeleira eletrônica, ele não poderá usar telefones celulares ou acessar a internet. Só poderá ter contato com familiares próximos e advogados.
A defesa do ex-governador Garotinho informou, em nota, que repudia os motivos apresentados para a prisão do ex-governador e entende que a decisão de mantê-lo preso em casa, em Campos, tem a intenção de privá-lo de seu trabalho diário na Rádio Tupi [onde apresenta um programa matinal] e em seus canais digitais e, com isso, evitar que ele ”continue denunciando políticos criminosos importantes, alguns deles que já foram até presos”.
A nota assinada pelo advogado Carlos Azeredo diz ainda que a defesa nega as acusações imputadas a Garotinho e informa que ele nunca foi nem acusado de roubo ou corrupção (ABr).