Ganho de 15 minutos com aumento de velocidade nas Marginais

O aumento dos limites de velocidade das Marginais do Tietê e do Pinheiros poderá proporcionar um ganho médio de 15 minutos para o motorista que percorrer ambas as pistas de ponta a ponta fora do horário de pico.

A estimativa foi apresentada na manhã de ontem (19), pelo secretário municipal de Transportes e Mobilidade, Sérgio Avelleda, e consta de estudo técnico previsto pela CET.
Avelleda participou de reunião do Conselho Municipal de Transportes, onde ouviu críticas e elogios de conselheiros e da sociedade civil sobre a decisão do prefeito João Doria de retomar aos limites antigos das Marginais: 90 km/h nas expressas, 70 km/h nas centrais e 60 km/h nas locais, com exceção da faixa mais à direita, que permanecerá a 50 km/h. As mudanças estão programadas para o dia 25, aniversário da cidade
Segundo Avelleda, o programa Marginal Segura representa um esforço inédito da Prefeitura no que diz respeito à operação e fiscalização das Marginais. O secretário afirmou que as pessoas que circularem por ali vão perceber melhorias diversas, como aumento do número de câmeras de monitoramento – a estimativa é chegar a 200, contra as 52 atuais -, do número de agentes de trânsito, de ambulâncias e motos de resgate, assim como guinchos. “A cidade terá de volta um equipamento adequado para o seu uso. Os motoristas vão ter um ganho de tempo de mais de 15 minutos ao atravessar as Marginais. Agora, multiplique isso por 1,2 milhão de veículos que trafegam todos os dias nas Marginais”, afirmou (AE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap