Financiamentos de veículos novos cresceu 3,2% em julho

O número de veículos novos que foram adquiridos por meio de financiamento subiu 3,2% em julho ante igual mês do ano passado, para 148,9 mil unidades, informou ontem (15) a B3, empresa resultante da fusão entre BM&FBovespa e Cetip.

Trata-se do terceiro avanço seguido nesse tipo de comparação. Já em relação a junho, no entanto, as vendas financeiras tiveram queda de 0,7%.
Apesar de registrar três crescimentos seguidos na comparação interanual, os financiamentos ainda amargam recuo no acumulado do ano. Foram 994,2 mil unidades financiadas de janeiro a julho deste ano, baixa de 2,9% em relação a igual intervalo de 2016. O desempenho negativo dos financiamentos no acumulado do ano contrasta com o crescimento, no mesmo período, do mercado como um todo, que inclui as vendas à vista.
As vendas totais de veículos novos, financiadas ou não, tiveram expansão de 3,4% no período de janeiro a junho de 2017 ante igual intervalo de 2016, com o emplacamento de 1,204 milhão de unidades. Segundo representantes do setor, as vendas financiadas ainda caem porque os bancos seguem rigorosos na hora de avaliar a concessão de crédito para um cliente. A cada dez pedidos de financiamento, apenas três têm sido aprovados.
Em soma que considera somente os veículos leves, que representam mais da metade do mercado, as vendas financiadas avançaram 4,1% em julho ante igual mês do ano passado, para 94,1 mil unidades. Já em relação a junho, houve recuo de 0,2%. No acumulado do ano, os financiamentos de veículos leves caíram 0,7%, para 607,8 mil unidades (AE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap