69 views 2 mins

Ferrari apresenta seu primeiro carro híbrido

em Destaques
quinta-feira, 30 de maio de 2019

Após muita espera, a Ferrari apresentou na quarta-feira (29), em Fiorano, na Itália, seu primeiro modelo híbrido, a SF90 Stradale, que é também o carro mais veloz na história da marca.

Com design futurista, o superesportivo tem 1.000 cavalos de potência e vai de 0 a 100 quilômetros por hora em dois segundos e meio, movido por um motor 3.9 V8 biturbo. Esse desempenho é alcançado graças aos 780 cavalos do propulsor térmico e pelos 220 fornecidos por três motores elétricos.
Um deles fica na parte posterior, entre o propulsor térmico e o câmbio de oito marchas, e os outros dois foram instalados no eixo dianteiro. A velocidade máxima é de 340 quilômetros por hora. A SF90 Stradale também conta com tração integral, testada em uma pista de gelo na Suécia a -14ºC. É possível conduzir o carro em modalidade totalmente elétrica, mas com autonomia de apenas 25 km, o que deixa o motor silencioso – algo inusitado para uma marca conhecida pelo ronco de seus propulsores.
“Não se ouvirá o motor, não queríamos fazer uma coisa artificial”, disse Michael Leiters, chefe de tecnologia da montadora de Maranello. Ao dispensar o motor térmico, a velocidade máxima da SF90 Stradale cai para 135 km por hora. A marcha à ré funciona apenas com os motores elétricos. “A SF90 é um marco na história da Ferrari”, disse o CEO da empresa, Louis Camilleri, chamando o veículo de “revolucionário”. A marca pretende lançar 15 modelos de diversos segmentos entre 2019 e 2022, incluindo seu primeiro SUV (ANSA).