83 views 2 mins

Exames trazem ‘imagem compatível com pneumonia’, diz boletim sobre Bolsonaro

em Destaques
quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019

O presidente Jair Bolsonaro apresentou na noite da quarta-feira (6), um episódio isolado de febre sem outros sintomas associados, informou na tarde de ontem (7), o Hospital Israelita Albert Einstein.

Em boletim, a equipe médica ressaltou que ele foi submetido a tomografia de tórax e abdômen “que evidenciou boa evolução do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia”. As visitas seguem restritas.
“Foi realizado um ajuste na antibióticoterapia e mantidos os demais tratamentos.(Bolsonaro) Continua sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdômen e recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral”, ressaltou o boletim.
De acordo com a equipe médica, Bolsonaro realizou exercícios respiratórios e caminhou no corredor.
Mais cedo, Bolsonaro afirmou em sua conta no Twitter, que seu governo não perderá a oportunidade de transformar o Brasil em um país seguro para os brasileiros. O presidente destacou que “nenhum assassino” irá minar os esforços de sua equipe, e pediu união nesta campanha.
“Começamos mais uma quinta-feira combatendo o bom combate. Temos uma missão e vamos cumpri-la. Precisamos estar unidos para transformar o Brasil em um local mais seguro para os cidadãos de bem! Não perderemos esta oportunidade única. Nenhum assassino irá nos parar”, afirmou.
Há dois dias, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, tem se reunido com autoridades estaduais e com o Legislativo para apresentar o projeto de lei anticrime que será submetido ao Congresso nos próximos dias (AE/ABr).