84 views 30 secs

Ex-presidente da Valec é preso preventivamente

em Destaques
sexta-feira, 02 de junho de 2017

O ex-presidente da estatal Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, José Francisco das Neves, conhecido como Juquinha, foi preso preventivamente na manhã de sexta-feira (2), em Goiânia, pela Polícia Federal (PF).

De acordo com informações do MPF, um dos principais alvos da Operação ‘De Volta aos Trilhos’, o ex-presidente da Valec teve o primeiro pedido de prisão preventiva negado no último dia 25 de maio, quando foi deflagrada a operação. “Naquela ocasião, a Justiça Federal entendeu que ainda não havia elementos que justificassem a custódia cautelar de José das Neves, suspeito de lavagem de dinheiro oriundo de propina relacionada às obras de construção da Ferrovia Norte-Sul”.
O novo pedido de prisão baseou-se nos depoimentos prestados por Fábio Júnio Santos Pereira e Mário Césio Ribeiro, que foram conduzidos coercitivamente durante a ação da Operação ‘De Volta aos Trilhos’. “Ouvidos pela Polícia Federal, os dois teriam confirmado o envolvimento direto de Juquinha em todos os atos de lavagem de dinheiro”, diz a nota do MPF (ABr).