92 views 38 secs

EUA defendem cooperação da Europa na crise da Venezuela

em Destaques
quarta-feira, 03 de maio de 2017

O secretário de Estado americano, Rex Tillerson, afirmou nesta quarta-feira (3) que confia na cooperação com países da Europa para “conseguir avanços” na gestão da crise política da Venezuela e afirmou que está preocupado com as “redes terroristas” que começam a aparecer na América do Sul.

Em um discurso aos funcionários do Departamento de Estado, Tillerson se mostrou particularmente preocupado com os “problemas de governo” na Venezuela. “Certamente todos os senhores estão acompanhando a situação naquele país, uma verdadeira tragédia. Mas confiamos em que, trabalhando com outros, inclusive com intervenções da Europa, poderemos conseguir alguns avanços na Venezuela”, afirmou.
O Departamento de Estado dos EUA expressou ontem sua “profunda preocupação” pela intenção do venezuelano, Nicolás Maduro, de convocar uma Assembleia Constituinte e advertiu de que poderia estudar novas sanções a funcionários do país por causa desse “passo atrás”. Tillerson não falou especificamente sobre as possíveis mudanças na Constituição venezuelana e se limitou a descrever a política geral dos Estados Unidos para a América Latina como um todo (Agência EFE).