106 views 2 mins

Em debate, projeto contra tráfico de drogas e armas

em Destaques
sexta-feira, 01 de dezembro de 2017

Ao participar na sexta-feira (1º) de debate sobre segurança pública, na Câmara de Comércio Americana, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, informou que, em fevereiro, pretende colocar em pauta o texto que propõe mudanças na legislação dos crimes de tráfico de drogas e de armas.

Lembrou que o tema já foi discutido com 19 secretários estaduais de Segurança Pública e é tratado por uma comissão de juristas coordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
“É claro que a política de segurança não será resolvida apenas pela mudança das leis ou da Constituição. Essa modernização das leis, essa mudança que devemos discutir na Constituição – para que fique clara a responsabilidade da União na política de segurança pública – ajuda muito e todos nós na Câmara temos essa responsabilidade”, disse.
Segundo Maia, o principal problema da segurança pública no país é a falta de financiamento. “Qual é o principal problema de segurança? Entre outros, é como financiar a segurança pública. Se você não organizar o lado da despesa, não tem como conseguir dinheiro para a segurança pública, ou conseguir mais dinheiro para a educação infantil”.
O deputado disse ainda ser “realista” e afirmou que a proposta de reforma da Previdência ainda está “muito distante” dos 308 votos necessários para a sua aprovação e que vai continuar defendendo a votação, mesmo se for necessário realizá-la em ano eleitoral (ABr).