82 views 2 mins

Em BH, Ciro busca apoio do prefeito Alexandre Kalil

em Destaques
quarta-feira, 29 de agosto de 2018

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, tenta atrair o apoio do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), que classificou como “um dos melhores prefeitos” do País.

Ciro, no entanto, afirmou ainda ser cedo para saber se o acordo vai acontecer. O candidato fez campanha ontem (29), no Mercado Central, com direito a claque.
“Estou conversando com muita gente. Não é hora ainda de anunciar Kalil é um dos melhores prefeitos do Brasil. Me agrada muito seu jeito franco de ser. Tenho muita afinidade com ele, mas se vou ter o privilégio de seu apoio ainda não dá para anunciar”, disse. Ciro afirmou que o povo brasileiro é inteligente e vai perceber que “alguma coisa está profundamente errada”. Sem citar o nome de Alckmin, o candidato do PDT criticou as alianças do tucano. “Acha que o povo não vai perceber que aí tem”?
O pedetista disse que, se eleito, vai reestruturar a dívida dos Estados, priorizando Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. “É preciso achar uma equação para o calote da Lei Kandir, que esses Estados sofreram”, disse. Ciro defendeu ainda a manutenção de subsídios para o crédito rural. “É preciso que eles saibam que os candidatos conservadores, especialmente Jair Bolsonaro, têm uma proposta de acabar com subsídio. No Brasil, o crédito está estrangulado porque está concentrado na mão de cinco bancos apenas. Se acabarmos com o subsídio ao crédito rural, nós destruímos o agronegócio” (AE).