89 views 2 mins

Edinho: não há nada de errado nas contas

em Destaques
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, disse ontem (24) que não há nada de errado nas contas de campanha da presidenta Dilma Rousseff de 2014.

“Fui coordenador financeiro da campanha e asseguro ao Brasil que nada de errado aconteceu nas contas da presidenta Dilma. A campanha ocorreu dentro da legalidade, da ética e da maior transparência possível. Essas contas foram auditadas e aprovadas pelo TSE”.
O ministro deu a declaração após ser perguntado se a prisão do publicitário João Santana pode prejudicar a defesa do governo na ação proposta pelo PSDB no TSE que pede a cassação dos mandatos da presidenta Dilma e do vice, Michel Temer. O publicitário e a mulher dele, Mônica Moura, tiveram a prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro. Os investigadores da Lava Jato suspeitam que eles usaram contas secretas no exterior para receber dinheiro do esquema de corrupção na Petrobras.
De acordo com o ministro Edinho: “Estão tentando atribuir algo à campanha presidencial que é uma especulação. Estamos falando de um contrato, no caso da empresa que foi produtora e geradora de conteúdo de mídia durante a campanha, de R$ 70 milhões. Esse contrato está registrado, as notas fiscais também estão no TSE para quem quiser ver”. Para ele, a prisão de João Santana não fortalece o processo de impeachment contra a presidenta Dilma (ABr).