Doria: prazo de 2 dias para abertura de empresas

Em discurso para empresários do setor de franquias ontem (21), o prefeito João Doria prometeu reduzir para dois dias o prazo para a abertura de empresas na cidade de São Paulo a partir de junho de 2018.

O tucano divulgou o programa “Empreenda Fácil”, feito em parceira com o governo do Estado, e afirmou que já foi possível reduzir de uma média de 128 para sete dias o tempo de espera.
Doria afirmou que propôs para o secretário de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, o desafio de simplificar a burocracia para os empreendedores e reduzir gradativamente o tempo que leva para uma empresa ser aberta na capital paulista. A meta é reduzir para cinco dias em janeiro e para dois dias em junho do ano que vem.
O tucano afirmou que o objetivo é, em 2018, colocar São Paulo entre as cinco melhores cidades do mundo para o empreendedorismo. Doria voltou a falar que é preciso ter “esperança no Brasil” e pediu que os empresários não se “contaminem” com a situação política e comecem a investir em seus negócios. “Não percam a esperança, não deixem se contaminar com a questão política, olhem a economia dos seus negócios, olhem para o número de franquias”, afirmou em sua apresentação.
O prefeito afirmou que quer contribuir para o Brasil utilizando sua voz como prefeito de São Paulo, mas que isso não envolve a expectativa de ser candidato a algum cargo no ano que vem. “Esta contribuição não envolve nenhuma candidatura ou expectativa. Não sou candidato a presidente nem a governador. Eu sou candidato a ser um bom prefeito de São Paulo”, afirmou (AE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap