74 views 2 mins

‘Desorganização econômica’ é creditada à gestão anterior

em Destaques
sexta-feira, 22 de julho de 2016

Falando a empresários cariocas, o secretário executivo do Programa de Parceria e Investimentos (PPI), Moreira Franco, creditou à gestão da presidente afastada, Dilma Rousseff, a “desorganização econômica” do País.

Segundo ele, a situação atual é “extremamente grave e disseminada por toda a economia”. Franco indicou que a prioridade do governo interino é retomar a confiança e parcerias com empresários para gerar empregos.
“A gravidade não está localizada no setor A ou B, mas disseminada no conjunto da economia brasileira. Esse conjunto perdeu sua autoestima, a confiança no próprio País”, afirmou Franco em evento da Associação Comercial do Rio. “A única maneira de termos uma solução adequada para esse problema é crescer. Para crescer, precisa de investidor. Para ele vir, precisa ter confiança.”
Ex-ministro de Dilma, Moreira Franco afirmou que a presidente afastada conduzia o País de forma “centralizada e ideológica”, afetando a viabilidade de negócios. E que a falta de credibilidade no País atingiu sua “exacerbação no final do governo Dilma”. “Os ministros perderam autoridade política. A tomada de decisões era absolutamente solitária, sem que houvesse contraditório, lastro técnico, circulação das informações e das razões pelas quais as decisões eram tomadas”, afirmou.
“A desacreditação era tanta que se achava que as coisas aqui eram feitas de arranjos e não do cumprimento de normas”, completou (AE).