88 views 5 mins

Descubra as vantagens de ter um cartão de crédito próprio da loja

em Destaques
segunda-feira, 01 de março de 2021

Muitos comerciantes já pensaram na possibilidade de oferecer um cartão de crédito próprio para seus clientes, mas o receio de ser uma operação trabalhosa ou de não ser benéfico para a empresa acaba fazendo com que esse desejo seja colocado de lado. Pensando nisso, a FortBrasil listou algumas vantagens de oferecer um cartão que seja para consumo exclusivo no estabelecimento ou mesmo para consumo interno e externo.

Mas antes, o que é um cartão de marca própria? Também conhecido como private label, é uma maneira de oferecer crédito para seus clientes de forma personalizada. Deixa de ser apenas mais um meio de pagamento, uma vez que aumenta as vantagens competitivas do seu negócio, fazendo com que ele se diferencie e se destaque em meio à concorrência. Toda a gestão do cartão fica por conta da sua empresa e de uma parceira, especializada nesse tipo de atividade.

Confira as vantagens de oferecer um cartão de crédito próprio da loja:

1) Aumento de ticket médio – O principal benefício de optar pelo cartão de crédito próprio da loja é aumentar o poder de compra do seu cliente, ou seja, ele gastará mais em sua empresa. Isso aumenta o volume e a qualidade das vendas, inclusive para a população desbancarizada, que não tem acesso a cartões de crédito convencionais.

2) Melhor gestão administrativa – O cartão de marca própria permite que a empresa realize a gestão das suas vendas e se beneficie da expertise da operadora do cartão em relação à análise de crédito, estratégias para liberação de limite de acordo com o perfil do cliente e condições especiais de parcelamento da fatura.

3) Otimização do trabalho de marketing – O cartão próprio da loja pode se tornar uma ótima fonte de dados para os setores de marketing e inteligência de mercado. Isso porque ao utilizar o recurso, o cliente fornece informações sobre o padrão de compra, como o período do mês em que ele mais adquire mercadorias, montante de gastos e a recorrência das suas compras.

4) Modernização da operação – A administração desse tipo de serviço conta com recursos tecnológicos importantes, oferecendo oportunidades reais para os lojistas e aumentando sua competitividade no mercado. Isso inclui:
• a agilidade na aprovação de clientes;
• o aumento progressivo dos limites de crédito;
• o aperfeiçoamento da experiência de compra;
• a comunicação assertiva acerca das transações (SMS).

5) Fortalecimento da marca – Ao saber que seu negócio possui o private label, o cliente associa a informação imediata de que é seguro comprar na sua loja, que ela é forte o suficiente para disponibilizar o próprio cartão. Além disso, é possível imprimir a própria marca no cartão, o que reforça a memória do público sobre ela.

6) Fidelização do consumidor – Fidelizar seus consumidores é um dos principais objetivos de qualquer negócio que pretenda alcançar estabilidade no mercado. Com um cartão próprio da loja é possível oferecer benefícios exclusivos e vantagens atrativas para chamar a atenção das pessoas, tornar as compras mais interessantes

7) Escolher a administradora de cartões correta faz toda a diferença – É importante escolher uma empresa que tenha credibilidade e ofereça total controle e acompanhamento sobre as transações realizadas com o cartão de crédito próprio da loja. Isso tornará todos os processos mais seguros.

A FortBrasil é especialista na administração de cartões Private Label co-branded e é opção para a gestão de negócios, além de assumir toda a operação de crédito, o que permite ao varejista maior foco no crescimento do próprio negócio. Fonte e outras informações: (https://www.fortbrasil.com.br/para-sua-loja).