103 views 2 mins

Deputados votam reforma tributária em setembro

em Destaques
terça-feira, 18 de agosto de 2015

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse que os deputados devem votar uma proposta de reforma tributária em setembro.

“A gente sabe que, quando define isso, vai ter que mexer em alguma coisa. Ou a União vai pagar conta, ou São Paulo vai perder dinheiro ou o contribuinte vai arcar com isto”, disse o deputado, ao participar de evento com empresários do Distrito Federal sobre pacto federativo.
Para Cunha, as características de cada região devem ser levadas em conta no debate. “As diferenças têm impacto econômico. Temos vários Brasis dentro do nosso Brasil”, avaliou. “A tendência dos parlamentares é sempre privilegiar o que afeta nossa região”, disse, ao defender modelos que possam manter a vocação de cada região, capacidade de competição, manutenção de emprego e renda e garantir que as pessoas consigam ficar em suas regiões.
Sobre pacto federativo, Cunha informou que precisou criar um outro colegiado para tratar de atribuições e receitas. “Temos, na prática, uma superposição de atribuições e falta de receitas”, disse, ao citar áreas como saúde e educação. Sobre a situação política e econômica do país, Cunha disse que o Brasil vive uma crise de confiança. “É preciso enfrentar as duas separadamente, mas a prioridade é sempre enfrentar a política que permite a imagem da segurança para os que querem enfrentar a crise econômica. A confiança tem que ser restabelecida” (ABr).