Definição de regras para concessões e privatizações

A definição de regras para concessões e privatizações está avançando, informou ontem (19) o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Por meio da rede social Twitter, ele informou que as novas regras favorecerão o investimento privado em infraestrutura. “Está avançando a definição de regras para concessões e privatizações. Há excelentes oportunidades de investimento em energia, petróleo, rodovias e ferrovias, com regras mais claras para investidores”, escreveu o ministro.
De acordo com Meirelles, ainda este ano os leilões para a exploração de petróleo serão retomados, com regras previsíveis. “Governo prevê leilões de exploração de petróleo para 2017, 2018 e 2019. Haverá previsibilidade para os investidores”, destacou. Segundo o ministro, o BNDES continuará a financiar os principais projetos de infraestrutura. “É essencial atrair capital privado para aumentar investimentos em infraestrutura. BNDES continuará com papel relevante no financiamento”, concluiu. Ele não especificou quais seriam as alterações nas regras nem a taxa de retorno para os novos leilões (ABr).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap