78 views 45 secs

Crise na Previdência é oportunidade para mudança

em Destaques
segunda-feira, 15 de agosto de 2016

O secretário da Previdência Social, Marcelo Caetano, afirmou ontem (15), que o momento de crise vivido pelo setor previdenciário representa uma oportunidade de mudança.

“A gente passa por um momento de crise nos vários regimes previdenciários, todo mundo sabe disso. A gente pode se lamentar ou encarar esse momento de crise como um momento de mudança”, disse Caetano, em debate sobre fundos de pensão na sede do BNDES, no Rio.
Segundo ele, é preciso aprender com o que os problemas que estão ocorrendo, visitar quais as falhas que foram cometidas, para então propor alternativas que possam melhorar a gestão. Em andamento na Câmara, projeto que visa aprimorar os dispositivos de governança das entidades fechadas de previdência complementar, foi tema de debate no evento. Para o secretário, a discussão é fundamental para se “obter o melhor regime previdenciário, com melhores retornos e custos”.
“O foco (do debate) é justamente observar essas discussões a respeito das percepções, até da própria divisão entre os legisladores, associações e intelectuais da área para se fornecer um debate mais forte e se observar a governança como meio para se alcançar a melhor estrutura previdenciária”, afirmou (AE).