75 views 35 secs

Corrupção causa dano semelhante ao uso de arma de destruição

em Destaques
sexta-feira, 31 de maio de 2019

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou na sexta-feira (31) que nenhuma prática causou tanto dano ao povo brasileiro quanto a corrupção nos últimos anos.

A declaração foi feita durante Reunião de Altas Autoridades em Direitos Humanos do Mercosul, em Buenos Aires. Para ela, a corrupção foi a principal causa de violação de direitos humanos no Brasil nos últimos anos e tem efeitos semelhantes aos causados por armas de destruição.
“À luz do seu inegável impacto negativo sobre o pleno gozo dos direitos e liberdades fundamentais, estamos incluindo o tema da corrupção no centro do debate sobre a defesa dos direitos humanos no Brasil”, disse Damares, que ressaltou a criação do Comitê Interministerial de Combate à Corrupção como iniciativa do governo brasileiro. Reforçou o compromisso do governo do presidente Bolsonaro com o fortalecimento do Mercosul.
A ministra citou as recentes alterações na Lei Maria da Penha, que facilitam a aplicação de medidas protetivas de urgência a mulheres ou a seus dependentes, em casos de violência doméstica ou familiar (ABr).