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Conheça cinco tecnologias que promovem eficiência aos cartórios

em Destaques
segunda-feira, 02 de setembro de 2024

Segundo pesquisa Datafolha realizada em 2022, 76% dos brasileiros consideram os cartórios as instituições mais confiáveis do Brasil.

Além disso, mais de 20 milhões de casamentos foram celebrados, entre 2002 e 2023 nos cartórios do país e, no mesmo período, mais de 58 milhões de nascidos foram registrados. Já entre os casamentos homoafetivos, desde 2013, quando uma resolução permitiu que os cartórios realizassem casamentos entre pessoas do mesmo sexo, mais de 84 mil casais já formalizaram sua união.

É fato que os cartórios são um facilitador e trazem inúmeros benefícios para a população, porém muita gente ainda vê a tarefa de ir aos cartórios como demorada e burocrática. Essa percepção de que o atendimento cartorial é lento pode ser prejudicial tanto para a imagem dos cartórios, quanto para a satisfação dos clientes.

Em um mundo onde a rapidez e a eficiência são cada vez mais valorizadas, ninguém deseja perder horas para resolver questões que poderiam ser simplificadas. Pensando em transformar essa realidade, a OfficerSoft, empresa de Blumenau (SC) que atua no desenvolvimento de soluções tecnológicas para serventias extrajudiciais, utiliza inovações avançadas para criar softwares que tem como principal objetivo tornar os atendimentos mais eficientes.

Com uma gama variada de sistemas que ajudam no dia a dia das serventias, a empresa blumenauense cresceu cerca de 25% nos últimos seis meses, demonstrando que a utilização de métodos tecnológicos se tornou uma tendência no mercado e que é cada vez mais procurada pelos cartórios, que também desejam promover um atendimento mais eficiente aos seus clientes.

. Simplificar para melhor atender – Com suas plataformas, a empresa oferece aos cartórios a oportunidade de modernizar e digitalizar processos, reduzindo significativamente o tempo de espera e eliminando etapas desnecessárias. As ferramentas desenvolvidas pela empresa blumenauense atuam desde o backup automático de dados em nuvem até editores automáticos de texto.

Atualmente, oito a cada dez cartórios de Santa Catarina já utilizam sistemas da OfficerSoft em suas atividades. Além disso, vale destacar que a OfficerSoft atende também o Paraná. Por meio de uma equipe jurídica especializada, a empresa é capaz de estar atualizada com as alterações legislativas e regulamentares, garantindo que as tecnologias oferecidas estejam sempre de acordo com as normas vigentes.

“Nossa premissa fundamental é oferecer segurança jurídica por meio das ferramentas que desenvolvemos e implementamos. Cada tecnologia, solução e inovação que trazemos ao mercado é cuidadosamente projetada para tornar as relações entre serventias e cidadãos mais ágeis e seguras”, detalha a gerente de negócios da OfficerSoft, Emersilia Martins.

. Conheça cinco tecnologias que podem agilizar o atendimento nos cartórios – Para proporcionar uma experiência mais agradável aos clientes e simplificar o trabalho dos colaboradores das serventias extrajudiciais, a OfficerSoft desenvolve plataformas tecnológicas e inovadoras, todas com diferentes propósitos e funcionalidades. Conheça cinco delas:

  1. – SEE Dashboard Financeiro – Com soluções avançadas para o monitoramento e análise financeira, o SEE Dashboard Financeiro oferece uma interface intuitiva, com gráficos e relatórios detalhados que facilitam a tomada de decisões estratégicas.
  2. – Fortress – É uma solução de armazenamento e gerenciamento de dados em nuvem, específica para as necessidades dos cartórios. Com total conformidade com a LGPD e outras regulamentações brasileiras, o Fortress assegura que todas as informações sejam armazenadas e acessadas de maneira segura e ágil.
  3. – Clever – Editor de texto totalmente online e com macros e modelos de texto configurados que buscam os dados automaticamente do cadastro do ato. Fornece um ganho de produtividade significativo, pois tira a necessidade de preencher as informações diversas vezes ao lavrar um ato, ou de reescrever todo o texto a cada ato realizado.
  4. – Sistema de Recuperação de Ativos – Utilizado nos Tabelionatos de Protesto, nele é possível, registro e impressão automática de boletos. Além disso, possibilita a automação em lote nas manutenções diárias de títulos e apresenta na tela principal de auditoria as informações sobre os processos em tempo real.
  5. – Cientte – Aplicativo mobile que auxilia os intimadores na captação de assinaturas e integra em tempo real junto ao sistema, promovendo a simplificação e redução de tempo de trabalho nos Tabelionatos de Protesto, que antes era realizado manualmente, em mais de 70%.
    (https://www.officersoft.com.br/).