Compradores de energia em leilão A-3

A Light e as estatais estaduais Copel (PR) e Celesc (SC) foram as principais compradoras de energia do leilão A-3 realizado na sexta-feira (21).

A empresa sediada no Rio de Janeiro, mas controlada pela mineira Cemig, respondeu por 16,6% do montante transacionado. De um total de 58,044 milhões de MWh vendidos, 9,652 milhões de MWh serão destinados à Light.
Na sequência aparecem a Copel, com 14,4% do total (8,374 milhões de MWh), e a Celesc, com 9,2% do total (5,308 milhões de MWh). Também tiveram presença importante no certame a Celpe (8,2% do total), a Ampla (7,8%), a Celg (7,8%), a AES Sul (5,5%) e a CEEE (5,2%).
O leilão de energia nova A-3, organizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e promovido pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), reuniu projetos hidrelétricos, eólicos e térmicos (biomassa ou gás). Dezessete pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) foram habilitadas para a disputa. O leilão contou ainda com a participação de 338 usinas eólicas, 13 térmicas a biomassa e três térmicas a gás (AE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap