Comércio tem o pior Natal desde 2003

Na semana do Natal (18 a 24 de dezembro de 2015), as vendas do varejo caíram 6,4% em todo o país sobre a semana de 18 a 24 de dezembro de 2014, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Natal 2015.

Este foi o pior desempenho do varejo para as vendas de Natal desde a criação do Indicador em 2003.
No final de semana da data – de 18 a 20 de dezembro – houve queda de 1,7% na comparação com o final de semana equivalente do ano anterior (19 a 21 de dezembro). Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Natal caíram 6,1 % ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 2,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Para os economistas da Serasa Experian, inflação e desemprego em alta, crediário caro, quedas da renda real e dos níveis de confiança dos consumidores, desestimularam o movimento dos consumidores nas lojas durante a data comemorativa do Natal deste ano. O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio considerou as consultas realizadas no período de 18 a 24 de dezembro de 2015 e comparadas às realizadas no período de 18 a 24 de dezembro de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap