CGU lança curso à distância sobre Normas Internacionais de Auditoria

A Controladoria-Geral da União (CGU) lançou o curso “Normas Internacionais de Auditoria Financeira (NIA)”, desenvolvido em parceria com a ENAP e disponível na Escola Virtual de Governo (EV.G). O objetivo é fomentar conhecimento junto aos auditores, para que ofereçam à sociedade produtos de qualidade elevada, que agreguem valor às gestões pública e privada.

O curso baseia-se nas Normas Internacionais de Auditoria, internalizadas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), por intermédio das Normas Brasileiras de Contabilidade – Técnicas de Auditoria. A capacitação, com carga de 40h e duração de 50 dias, é voltada para auditores da CGU, CGEs, TCU, TCEs, TCDF e TCM, além daqueles que atuam em entidades privadas. Também serve de importante material de estudo para acadêmicos e demais pessoas interessadas.

O conteúdo programático está dividido em seis módulos: 1) Princípios Gerais e Responsabilidades; 2) Avaliação de Riscos e Respostas aos Riscos Avaliados; 3) Evidência de Auditoria; 4) Utilização do Trabalho de Terceiros; 5) Formação da Opinião e Emissão de Relatório; e 6) Considerações sobre Trabalhos Especiais.

Com informações da CGU e do CFC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link