Catarinense Weg é a grande vencedora da 3ª edição do ‘Empresas Mais’

O prêmio Empresas Mais, do Grupo Estado, revelou ontem (14), seus vencedores.

Elaborado em parceria com a FIA e a Austin Rating, o programa analisa uma base de dados de 1,5 mil empresas e leva em consideração o desempenho econômico dos negócios e também iniciativas de governança corporativa. Na terceira edição, a grande vencedora foi a Weg, companhia catarinense fabricante de bens de capital.
O presidente da Weg, Harry Schmelzer Jr., afirmou que o prêmio veio para reconhecer um trabalho de uma empresa industrial brasileira que conseguiu se firmar no mercado internacional. Hoje, 57% do faturamento da Weg vêm do exterior. O executivo afirmou que os primeiros sinais de recuperação da economia brasileira já são percebidos pela companhia. Segundo ele, as vendas no mercado interno da Weg cresceram 1,5% no acumulado de 2017 frente ao mesmo período do ano anterior.
Vencedora no segmento de têxtil e vestuário, a Riachuelo também vem percebendo a melhora da economia. “O emprego, mesmo informal, se reflete em renda gasta no varejo”, disse o presidente da companhia, Flavio Rocha.
Segundo ele, o prêmio reconhece o trabalho da companhia, que reúne todos os elos da cadeia, da produção das roupas, passando pela logística, pelo financiamento de compras e pelas lojas em si.
O primeiro lugar na categoria bancos ficou com o Bradesco. O presidente da instituição, Luiz Carlos Trabuco, afirmou que o prêmio é um reconhecimento para um banco com 70 anos de história que continua a dar bons resultados, que foram refletidos no desempenho positivo das ações do Bradesco na Bolsa. “Acreditamos no Brasil e no mercado interno”, afirmou. (AE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap