79 views 2 mins

‘Brasil é governado por bando de maluco’, diz Lula

em Destaques
sexta-feira, 26 de abril de 2019

Em sua primeira entrevista concedida da cadeia, o ex-presidente Lula  afirmou na sexta-feira (26) que o Brasil é governado por um “bando de maluco”.

A entrevista foi dada aos jornais Folha de S. Paulo e El País, na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, após uma longa batalha na Justiça para garantir seu direito de falar.
A conversa ocorreu, segundo o diário espanhol, na presença de delegados e três oficiais armados. “Vamos fazer uma autocrítica geral nesse país. O que não pode é esse país ser governado por esse bando de maluco que governa o país. O país não merece isso, sobretudo o povo não merece isso”, afirmou, de acordo com a Folha.
O ex-presidente ironizou seu algoz, o ex-juiz e hoje ministro Sérgio Moro, e disse acreditar que ele não sobreviverá na política. “Sempre riram de mim porque eu falava ‘menas’. Agora, o Moro falar ‘conje’ (sic) é uma vergonha”, acrescentou. Sobre a sentença que o colocou atrás das grades por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula disse que dorme “todo dia com a consciência tranquila”. “E tenho certeza de que o Dallagnol não dorme, que o Moro não dorme”, declarou.
Na entrevista, o petista ainda afirmou saber “muito bem” qual lugar a história reserva para ele. “E sei também quem estará na lixeira.” “Eu fico preso 100 anos, mas eu não trocarei minha dignidade pela minha liberdade. Quero provar a farsa montada”, destacou o ex-mandatário (ANSA).