85 views 44 secs

Bolsa cai e dólar sobe ‘por temor’ a candidatos extremistas

em Destaques
sexta-feira, 08 de junho de 2018

O pré-candidato do MDB à Presidência da República  Henrique Meirelles, iniciou pelo Rio de Janeiro a série de visitas que fará ao partido em todos os estados do País.

Em evento na ABI, Meirelles afirmou que, como ex-ministro da Fazenda, todos perguntam a ele porque a bolsa está caindo e o dólar subindo, e avaliou: “Candidatos extremistas com propostas que levam à crise e à recessão começam a preocupar os brasileiros, e os empresários estão adotando cautela, passam a não investir, quem ia comprar uma geladeira, adia”, disse a um auditório lotado, tendo ao fundo a placa da campanha “Chama o Meirelles”.
Presente no evento, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), lembrou que Meirelles já foi chamado algumas vezes para salvar o País, e agradeceu o apoio que deu ao Estado enquanto ministro. “Quando o Lula assumiu o dólar estava a R$ 4, chamou o Meirelles e resolveu”, disse Pezão. Meirelles afirmou em discurso que não sabe se o Brasil irá voltar à recessão, mas que se isso acontecer “será por pouco tempo”. Nesta semana ele visitará o partido em Florianópolis e Campinas, seguindo depois para estados do Norte (AE).