64 views 2 mins

BNDES: apresentação dos 50 maiores contratos

em Destaques
quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

O BNDES vai explicar hoje (18), em comunicado, o novo modelo de apresentação, no site da instituição, dos 50 maiores contratos de financiamento do banco.

O modelo está sendo preparado pela equipe técnica da instituição. Parte das informações já está disponível, mas o presidente Joaquim Levy quer que elas sejam ainda mais transparentes. Sua intenção é focar cada vez mais nessa agenda, facilitando a apresentação dos dados disponíveis à população.
Com o novo modelo, além de ter as informações de forma mais clara, vai ser possível ver o valor do financiamento por ano e a soma de todos os contratos de uma empresa específica, contando ainda com buscas por períodos.
“A transparência será cada vez mais importante. Em relação ao futuro e ao passado, porque isso é que vai permitir a gente construir um banco para os nossos dias, que contribua para um Brasil forte, limpo, justo e competitivo”, disse Levy, ao mostrar a linha que vai seguir na questão de transparência. “Transformar os nossos portais para serem mais acessíveis, de tal maneira que o cidadão comum possa ter todas as informações que procura e a confiança de que tudo que o banco faz está correto e em conformidade”.
Levy comentou a abertura da caixa-preta do banco, que foi mencionada pelo presidente Jair Bolsonaro. “Uma caixa-preta, ela é preta enquanto você não decripta o que está ali dentro. Isso tem que ser feito de maneira institucional e, principalmente, a gente quer que isso sirva de base para continuar desenvolvendo boas regras de governança. É um tema ao qual certamente a gente vai se dedicar e desenvolver”, completou (ABr).