Banco do Brasil reduz em 46% as reclamações

O Banco do Brasil conseguiu reduzir em 46% o número de reclamações contra a instituição neste ano na comparação com 2014, no ranking produzido pelo Banco Central.

No primeiro semestre deste ano, o BB ficou no sétimo lugar na lista dos bancos com mais de 10 milhões de clientes com mais queixas. O BB conseguiu ficar atrás dos principais concorrentes com índice 44% inferior à média dos cinco primeiros colocados no ranking. Já no ranking do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), o número de consumidores que procuraram os Procons por causa do BB caiu 17%.
Para o banco, a redução no número de clientes insatisfeitos é resultado da implantação de medidas como a reestruturação do SAC, que conta com funcionários do próprio banco, e da ouvidoria. A instituição financeira abriu canais para comunicação direta com o cliente pela internet e por telefone, além do acesso na própria agência. “O BB aproveita todas as manifestações de seus clientes e usuários como importante subsídio à melhoria contínua de produtos, serviços, processos e canais”, afirma o vice-presidente de controles internos e gestão de riscos, Walter Malieni.
O Rio de Janeiro foi um dos Estados que mais contribuíram para a redução de reclamações no ranking do BC. Na comparação entre os primeiros seis meses deste ano e do ano passado, o volume de queixas caiu 60%. Nos Procons do Rio, a quantidade de procuras contra o BB foi reduzida em quase 50%. As reclamações dos concorrentes, nesse período, caíram 13% (AE).

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