75 views 2 mins

Após dificuldades, setor sucroalcooleiro se recupera

em Destaques
quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O governador Geraldo Alckmin afirmou que o setor sucroalcooleiro do Brasil está passando por uma recuperação, depois de anos de dificuldades.

Ele concedeu rápida entrevista, antes do início do Summit Agronegócio Brasil 2015, realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo. “O setor sucroalcooleiro está se recuperando agora depois de ter passado por grandes dificuldades nos últimos anos”, disse o governador. Ele salientou também a recuperação no setor de laranja. “Para São Paulo é muito importante, pois o Estado é o maior pomar cítrico do País.”
Alckmin disse, ainda, que, na atual crise brasileira, o agronegócio tem sido uma exceção. “No momento de crise e dificuldades, o setor do agronegócio é o que tem trazido boas notícias”, comentou o governador. Também destacou obras de sua gestão para auxiliar produtores do agronegócio a escoar sua produção. “Em 24 meses vamos entregar a última etapa do Rodoanel, ligando o maior aeroporto do País, o Cumbica, em Guarulhos, ao maior porto, que é o de Santos”, citou.
Informou, ainda, que a terraplenagem para o Ferroanel, para integrar modais, vai ser iniciada. “Hoje o trem de carga passa por dentro da cidade, pela Estação da Luz, para chegar ao porto. E está cada vez mais difícil compatibilizar o trem de carga com o trem de passageiros”, explicou. Segundo ele, tais iniciativas são importantes para que o Brasil “pise no acelerador da exportação, aproveitando o novo momento do câmbio” (AE).