86 views 57 secs

Aliado de Cunha quer protelar processo no Conselho de Ética

em Destaques
terça-feira, 17 de novembro de 2015

Aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SD-SP), vai tentar protelar o processo de cassação contra seu amigo peemedebista no Conselho de Ética.

Ele admitiu que, na sessão de amanhã (19), vai pedir vista para apreciar o parecer pela admissibilidade apresentado pelo relator da ação, deputado Fausto Pinato (PRB-SP). “Sou um dos que vai pedir vista”, afirmou. “Como membro do Conselho de Ética, teria que conhecer o relatório para poder votar”, disse Paulinho
Paulinho criticou Fausto Pinato por ter apresentado o parecer antes de Cunha entregar sua defesa escrita. “Não dá para você condenar alguém ou não condenar sem conhecer os dois lados”, afirmou. “Este erro que o relator cometeu pode complicar a continuidade da votação no Conselho de Ética. Acho que o relator cometeu uma falha grave de condenar alguém antes de conhecer a defesa do acusado. Portanto, acho que isso é grave e o Conselho vai analisar isso”, disse Paulinho.
Para o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PSD-BA), não houve açodamento da parte de Pinato e não cabe defesa nesta fase do processo. “A qualquer tempo, o representado (Cunha) pode se pronunciar, mas, nesta fase, não precisa porque é só a admissibilidade. Não cabe defesa para admissibilidade. Defesa é para mérito”, disse Araújo mais cedo (AE).