85 views 2 mins

Ajuda da Câmara para aumentar receitas

em Destaques
terça-feira, 13 de setembro de 2016

Governadores de diferentes estados reuniram-se com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para tratar de pautas que possam representar um aumento nas receitas dos cofres estaduais.

No encontro, realizado na residência oficial da presidência da Câmara, Maia e os governadores discutiram a votação de projetos que possam gerar fontes de receita alternativas, como o projeto que trata da repatriação de ativos não declarados no exterior.
Os governadores contam com a volta dos recursos enviados ao exterior sem declaração à Receita para dar aos estados algum alívio de caixa. Entre os presentes estiveram os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin; do Acre, Tião Viana; de Minas Gerais, Fernando Pimentel; e de Goiás, Marconi Perillo, além de Rodrigo Rollemberg, do DF. Uma das reivindicações é que o Congresso derrube veto da então presidenta Dilma Rousseff que impede o repasse imediato aos estados de recursos arrecadados com o projeto da repatriação.
Eles querem ainda a aprovação de duas propostas que tratam do pagamento dos precatórios. Uma delas amplia o prazo para pagamento de precatórios e a outra permite a utilização de até 20% dos depósitos judiciais privados para pagamento de precatórios. As duas já foram aprovadas pelo Senado e agora tramitam na Câmara. “O principal pedido é que a gente tenha acerto de uma regra legal para depósitos judiciais e precatórios”, afirmou o governador do Piauí, Wellington Dias (ABr).