128 views 6 mins

5 dicas para dar um up nas suas redes sociais

em Destaques
segunda-feira, 24 de julho de 2023

79% dos brasileiros afirmam que gastam pelo menos uma hora por semana criando designs

Quer abastecer o seu perfil do Instagram com conteúdo atrativo? O design e a comunicação visual desempenham um papel cada vez mais significativo no nosso dia a dia e nunca foi tão fácil criar conteúdo engajador e que segue as tendências das redes sociais.

A questão é… Como fazer o seu perfil se destacar na multidão? O Canva, a única plataforma de comunicação visual completa do mundo, permite que você crie conteúdos surpreendentes com apenas alguns cliques.

De acordo com um estudo realizado pelo Canva em parceria com a empresa de pesquisa Ipsos, 84% dos brasileiros acreditam que a comunicação visual e o design são importantes no seu dia a dia. Além disso, 79% dos brasileiros afirmam que gastam pelo menos uma hora por semana criando designs, seja para o trabalho, para o estudo ou para projetos pessoais. Quando questionados sobre os objetivos para os quais eles criam designs, 47% dos brasileiros disseram que para posts para as redes sociais.

À medida que plataformas como TikTok e Instagram passam por mudanças, fica cada vez mais difícil se destacar. Seja para marcas, influenciadores ou pessoas comuns, os recursos visuais básicos já não são suficientes. Segundo a pesquisa, 39% dos brasileiros já usaram o design para causar impacto ao aprimorar os seus perfis nas redes sociais.

Veja abaixo cinco dicas para tornar o seu conteúdo de redes sociais mais atrativo com o Canva:

1- Use modelos feitos por designers e inclua textos
No Canva, existem milhões de modelos diferentes disponíveis, criados por profissionais. Você pode fazer upload das suas fotos e vídeos para a plataforma e adicionar elementos e texto. Para aproveitar ao máximo o seu design, você pode usar o recurso “redimensionar”, que ajusta o tamanho da peça para vários formatos (de story para post para o feed do Instagram, por exemplo).

2- Melhore as suas fotos (e remova o que está sobrando nelas!)
O Canva oferece ferramentas de edição de fotos poderosas e fáceis de usar, que ajudam você a extrair o melhor dos seus cliques. Recursos como filtros e efeitos dão às suas fotos uma aparência profissional. Há também ferramentas como o removedor de fundo, que apaga backgrounds com um clique, e a borracha mágica, uma ferramenta que funciona com inteligência artificial e permite remover objetos indesejados ou até mesmo apagar pessoas das fotos.

3- Escreva mensagens significativas
Com o texto mágico do Canva, você pode criar conteúdo de qualidade em minutos, graças à inteligência artificial. A ferramenta funciona de forma muito simples. É só clicar no botão “adicionar mágica” em qualquer design e descrever em poucas palavras que tipo de texto você quer que a ferramenta gere. Num instante, você tem um primeiro rascunho, que pode ser editado.

Já com o texto pronto, é hora de encontrar uma combinação de fontes para o seu design para as redes sociais. Neste artigo, o Canva dá dicas sobre o assunto.

4- Planeje o seu conteúdo com antecedência
Para manter o seu conteúdo frequente, consistente e organizado, sem ter muito trabalho, é possível agendar data e hora para a publicação de posts usando o planejador de conteúdo do Canva. Também é possível acompanhar na plataforma, depois da publicação, os números de impressões, cliques, curtidas e comentários.

5- Edite vídeos com facilidade
O editor de vídeos do Canva facilita a edição de vídeos de forma que não há a necessidade da ajuda de um profissional. A facilidade de uso é tanta que o número de vídeos criados na plataforma aumentou 70% nos últimos 12 meses. Ou seja, cada vez mais pessoas buscam compartilhar as suas histórias de forma visual.

Para adicionar magia aos seus vídeos, o Canva oferece alguns recursos de edição de vídeo intuitivos. Um deles é o beat sync, em que é possível sincronizar um vídeo com uma batida musical. Outro é a ferramenta de legendas, com a qual as legendas são ativadas automaticamente em todos os seus vídeos e arquivos de áudio.

Seja planejando os seus posts, redimensionando designs para publicá-los em várias plataformas ou sincronizando o seu vídeo com música usando inteligência artificial, com o Canva, é mais fácil do que nunca dar um up nas suas redes sociais e manter o seu perfil atualizado e seguindo as tendências.