80 views 7 mins

5 dicas para agências digitais decolarem em 2021

em Destaques
quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

O ano de 2020 alterou o funcionamento do mundo. A pandemia do coronavírus modificou o dia a dia das pessoas e também dos donos de agências digitais. O consumo e as compras pela internet tiveram alta, mas nem todos conseguiram surfar nessa onda.

Pensando nisso, a Umbler, empresa especializada em agências digitais e com sede no RS, separou cinco dicas para acelerar as agências digitais no próximo ano.

1 – Faça o recorte da sua agência – Esse recorte é para compreender a relação com o ecossistema que te rodeia. Pense nos seguintes tópicos: seus nichos, áreas de atuação, seus clientes, suas fraquezas e suas forças. Com isso, crie um documento em que você possa anotar as suas percepções para cada um desses tópicos.

Nos nichos, descreva com o que sua agência trabalha, quais os serviços que ela entrega e o seu foco. A área de atuação corresponde ao alcance e a região que você atende. Os clientes são o coração de qualquer empreendimento, então pense bem no perfil dos que você atende. É importante perceber o que eles pensam e precisam, para que sua atuação corresponda às expectativas deles.

Saber quais são as fraquezas da sua agência também é uma parte fundamental desse processo. Perceber se você oferece um serviço que não seja especializado ou não tenha mão de obra qualificada, se em algum processo existe um buraco e que você está deixando passar despercebido.

Dessa forma, você poderá identificar o que precisa ser melhorado, desenvolvido e aperfeiçoado. As forças são a sustentação de qualquer empreendimento. Além de ajudar a acreditar no seu trabalho, será um exercício para perceber o que já está sendo bem feito e o que pode ser aprimorado. Aquilo que você acredita ser um potencial e uma qualidade da sua agência deve ser aproveitado.

2 – Crie sua comunidade nas redes – No mundo digital, a presença nas redes sociais é fundamental. Nos posts é interessante apostar nos memes do momento publicando alguma brincadeira que remete à atuação da sua agência. Mostrar a empresa, os bastidores, o dia a dia, fazendo com que a sua comunidade se sinta dentro do escritório e veja como o seu time trabalha, o espírito que vive no ambiente.

Fale dos seus clientes, das conquistas que eles tiveram e que você conseguiu contribuir, qual a relação e o produto entregue a eles pela agência. Essa é uma ótima forma de mostrar, na prática, como funciona cada um dos seus produtos. Por último, mas não menos importante: estabeleça um calendário de postagens.

Cada rede social tem um horário de maior tráfego, uma quantidade de publicações por dia e tantos outros detalhes que impactam no seu alcance. Estabelecer um cronograma deixa a produção mais organizada e com espaço para desenvolver posts criativos. É parte fundamental para entregar uma boa comunicação no mundo digital e conseguir estabelecer contato com sua comunidade.

3 – Email com marca – Credibilidade é uma das bases que todo cliente procura em um negócio. No mundo digital, muitas negociações são feitas por email e nada passa mais confiança do que, após o @, aparecer o nome da empresa. Por mais óbvio que seja, ainda existem negócios que não utilizam esse recurso.

Sabemos que esse é um serviço muitas vezes caro, mas é importante que sua empresa utilize desse serviço para gerar confiança durante seus negócios. Uma opção que pode te ajudar na busca por profissionalizar seu email é o webmail gratuito da Umbler. Com esta solução, você pode criar filtros para organizar sua caixa de entrada e ainda automatizar este fluxo.

Além disso, você pode compartilhar a caixa de entrada com seu time, para que todos tenham acesso às informações fundamentais para o desenvolvimento dos seus trabalhos. Ter email com sua marca e poder organizá-los da maneira correta facilita suas negociações, acelera a organização da empresa e dá todo o controle a você e sua equipe.

4 – Domínio – Essa palavra é o que coloca o nome da sua empresa na internet. Ele é usado no seu site e também para os emails profissionais. Por que ele é importante? Porque é ele quem fará o nome da sua agência aparecer mais vezes nos sistemas de buscas, lhe trazendo melhores resultados. Ele pode ser um serviço em conta quando é contratado, mas na sequência, a tendência é que o preço suba.

Há opções mais em conta no mercado. Uma delas é oferecida pela Umbler que oferece um domínio a preço de custo com várias opções de extensões para você encontrar o nome perfeito e que seja fácil de achar na internet. Quanto mais a agência digital aparece, mais clientes em potencial chegam. Assim, seu negócio se fortalece no mundo digital e cresce.

5 – Metas para 2021 – Sim, é preciso estabelecer metas. Quando as criamos, os objetivos parecem ficar mais palpáveis e o nosso foco em conquistar o que desejamos fica mais forte. Uma definição de meta financeira é o indicado, mas é possível focar em outros pontos, como: precificação, gestão de projeto, financeiro, número de clientes entre outros.

É necessário entender que essas metas serão as grandes obsessões da sua agência em 2021, que elas guiarão o seu caminho para fazer o próximo ano o melhor possível. Fonte e mais informações: (www.umbler.com.br).