97 views 5 mins

5 Dicas de produtividade para quem trabalha em casa

em Destaques
terça-feira, 14 de abril de 2020

Existem algumas dicas de produtividades que as pessoas que trabalham em casa devem seguir. São itens importantes que vão ajudar no seu rendimento. Se você tem dificuldades em relação a concentração e não consegue realizar as atividades propostas, as nossas dicas vão ser ainda mais importantes nesse momento.

Trabalhar em casa oferece algumas oportunidades interessantes, já que assim a pessoa não precisa pegar o carro ou o ônibus para ir até o serviço e para voltar de casa. Durante a pandemia do Novo Coronavírus muitas empresas passaram a adotar esse estilo. Confira agora as melhores técnicas para quem deseja manter a sua produtividade elevada.

1 – Planeje o seu dia

Quem trabalha em casa deve utilizar um planner, que serve como uma agenda, onde poderão ser registradas datas e servirá para ajudar em todas as suas metas. O planner ajuda você a planejar a sua vida em curto, médio e longo prazo. Com ele ficará mais fácil para dar uma visão geral para as suas metas e tarefas.

Quem não planeja o seu dia certamente não consegue ter uma boa produtividade. É preciso desenvolver no dia anterior mesmo a rotina de serviços que pretende executar no dia seguinte. O planejamento é fundamental para quem atua no home office, seja sempre ou durante a pandemia do Coronavírus.

2 – Tenha um espaço adequado para as atividades

Para que a sua produtividade não seja afetada, é importante que tenha um local adequado para a realização de suas atividades. O modelo de home office tem sido muito adotado por empresas com escritórios, ou seja, onde as atividades são realizadas no computador. Se esse é o seu perfil profissional, saiba que é importante ter um local adequado.

Quando a pessoa trabalha no quarto, deitada na cama e com o notebook no colo, a tendência é que os resultados não sejam os mesmos. Se tem uma escrivaninha na sua casa, o melhor a fazer é ir até lá e utilizar esse espaço durante os dias de trabalho em casa.

3 – Tenha prioridades

Existem modelos de agenda que ajudam a você definir quais são as suas prioridades para o dia. As tarefas que não contam com urgência devem ser eliminadas da sua lista, já que elas vão apenas atrapalhar na realização das tarefas mais importantes.

A partir disso, é importante fazer uma coisa de cada vez, ainda mais se as tarefas são complexas e exigem foco. Quando tentamos realizar mais de uma atividade por vez, não damos a devida importância que elas merecem, por isso podem acabar sendo feitas de maneira errada.

4 – Foque na produtividade

Existem algumas ferramentas que podem ser utilizadas para ajudar na sua produtividade. O Google Now, por exemplo, pode ser instalado em smartphones, tablets e notebooks, sendo um ótimo assistente pessoal. O Adobe Spark também tem função parecida, nele você consegue listar toda as suas tarefas diárias.

A concentração é muito importante para a sua produtividade, que certamente será melhorada seguindo todos os conselhos que apresentamos por aqui.

5 – Cuide do seu sono

Não é porque você está trabalhando em casa que poderá dormir e acordar tarde. Aliás, é importante ter uma rotina, fazer exercício físico e acordar cedo para conseguir desenvolver as suas tarefas da melhor maneira possível. Com 5 ou 10 minutos a mais será possível fazer tarefas que não seriam possíveis.

E em relação ao momento de dormir, é fundamental ter um bom sono, já que isso será fundamental para aumentar a sua produtividade. Tente ficar longe da televisão, do computador e do celular nos momentos antes de ir dormir.