17 mil empregos a pessoas com deficiência em SP

Denominado’ Meu Emprego – Trabalho Inclusivo’, o programa pretende oferecer 17 mil vagas em 61 modalidades de cursos de qualificação profissional gratuitos para pessoas com deficiência em todo Estado em 2019. As capacitações serão feitas pelo Centro Paula Souza e pelo Sebrae.
No estado de São Paulo há 9 milhões de pessoas com deficiência. “É nossa obrigação estabelecer um programa vigoroso para ampliar a empregabilidade delas, melhorando a qualificação para viabilizar uma empregabilidade de qualidade. Não é por cota, por concessão, por benevolência, é pela própria oportunidade” disse o governador de São Paulo, João Doria, no lançamento do programa.
O programa também apoia os empregadores na busca ativa para captação de candidatos com deficiência, apoio na definição das vagas de trabalho, encaminhamento de candidatos, orientação para análise de funções, palestras de sensibilização e apoio ao processo de inclusão profissional. Informações podem ser consultadas por meio do site (www.trabalhoinclusivo.sp.gov.br) (ABr).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap