94 views 43 secs

Senado vai compreender ajuste fiscal e aprová-lo, diz Temer

em Destaques
segunda-feira, 25 de maio de 2015
Governo

Governo

Brasília, 25 (AE) – Em uma semana decisiva para o ajuste fiscal promovido pelo Palácio do Planalto, o vice-presidente Michel Temer disse que o Senado vai “compreender” a importância das MPs 664 e 665, que alteram as regras de benefícios previdenciários e trabalhistas, afirmou que o governo “vai até o fim” no ajuste e minimizou as críticas do PT às medidas implantadas pela equipe econômica da presidente Dilma Rousseff.

“É realmente decisiva (a semana). Nós entendemos que o Senado vai compreender o ajuste fiscal e vai aprová-lo”, disse Temer a jornalistas, depois de participar da reunião de coordenação política no Palácio do Planalto, com a presidente Dilma Rousseff. “O que ficou estabelecido é o seguinte: o ajuste fiscal vai até o fim. E vai até o fim em benefício do País. Está muito unificado o governo em torno da ideia pra não deixar dúvida de que o ajuste vai até o final.”

“Dá tempo de conversar, de dialogar com o PT, acho que é possível ainda trazer os votos. Acho que teremos votos necessários e suficientes para a aprovação”, comentou Temer, minimizando a repercussão do posicionamento de Lindbergh dentro do Planalto.