218 views 2 mins

Livros em Revista 29/04/2023

em Ralph Peter
sexta-feira, 28 de abril de 2023

O Grande Gatsby

F. Scott Fitzgerald – Cobalchini Mattos (Trad) – Buzz – Sob a égide centenária da primeira edição a Buzz numa belíssima e impressionante edição, rememora grandiosa obra, diversas vezes editada que ganhou as telas de Hollywood, num grande sucesso de público e bilheteria . Seu protagonista sempre lembrado como bon vivant , na realidade poderia ser cunhado com excêntrico, personalidade diferenciada, portanto, enigmático . Capa dura, um belíssimo e inesquecível presente!!

Mulheres na Resistência: Heroínas esquecidas que se arriscaram para salvar judeus ao longo da história

Frida Milgrom – Ipsis – O título da obra já indica sua linha de conduta. Dando a impressão que trata-se de “mais um” . Nada disso. Relatos de uma contundência impressionante, fazem dessa obra, além de uma justíssima e retumbante homenagem ás mulheres que não temeram por suas vidas para salvar as que sequer conheciam. Tudo por uma justa e humana causa. Libertar pessoas das garras nazistas. Um período da civilização humana que não poderá ser esquecido, para que jamais ocorra! Essas Senhoras merecem todos os bônus divinos. Exemplar!!

Miscelaneos

Alessandra Bononi – Vitória Olivia Perrici – Matarazzo – Cinco temas geraram trinta e nove poemas. Marcantes, oportunos, uns carregados de amor, alguns com ativismo, outros com critico olhar político. Assim é o livro de estreia dessa valorosa artista das palavras que contou com ilustrações, lindas, condizentes. Que venham outros, rapidamente.