235 views 2 mins

Livros em Revista 28/01/2023

em Ralph Peter
sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Amor e Guerra em Vale Manso

Durval Augusto Jr – Páginas – O psicólogo mineiro, criou um romance que vai do existencialismo – as vezes em crise – ao amor que arrebata e dá forças para conseguir o que parece inatingível. Uma malha bem trançada, com personagens diversos que habitam a fictícia Vale Manso em conclusão com indagações do protagonista. Deve ser lido com atenção, sem tensão. Garantia de bom e instrutivo entretenimento!

Holomovimento: Espelho D’Alma

Melinda Garcia – MCMG – Melinda, artista plástica multifacetada, lastreia sua obra escrita nas geniais obras de Salvador Dali. Reedita “Arte, Ciência, Religião, Física Moderna” e edita inédito “Espelho….: A ciência volta para Deus” os dois num só. Diferente! Dali é literalmente dissecado. Melinda dá um sentido a cada obra. Seus esclarecimentos que abrangem física e religião, trazem à tona informações que não “aparecem” aos olhos comuns. Deve ser estudada por artistas, estudantes e apaixonados por Dali. Instigante!

Cartas ao Meu Vizinho Palestino

Yossi Klein Halevi – Contexto – Yossi, que é membro sênior do Shalom Hartman Institute em Israel, demonstra em cartas trocadas com vizinhos palestinos, um anseio de ambos de entenderem real e efetivamente todo esse cipoal de desavenças que atravessa séculos que parecem intermináveis. As dificuldades tanto em premissas ideológicas, filosóficas quanto as religiosas tornam o cenário um verdadeiro quebra cabeças, no qual as peças não se unem, sempre há uma ponta fora do quadro. Uma ótima e humanitária iniciativa!