A Casa do Penhasco
Daniel Carajelescov – RG – O doutor Daniel sempre bem surpreende a cada nova edição livreira . Desta feita, urdiu e muito bem engendrada, uma estória fincada num interessante tripé. Três rapazes com opostas personalidades e anseios, tinham em comum uma forte e sólida amizade. Resolveram empreender na área jornalística. Aproveitando-se da expertise de um deles, abriram numa cidade interiorana, um jornal para disseminar suas ideias e ideais. Uma “tresloucada” aventura, de vez que não dispunham de recursos financeiros. O enredo possui ingredientes vários: amor, paixão, assassinatos, todavia, para este simples escriba, o que mais se destaca é a ética, honradez, extrema e imorredoura solidariedade . Como de hábito, os finais das obras do Daniel, são estonteantes, absolutamente inesperados. Suas 270 páginas são sorvidas com deliciosa rapidez. Sabe aquele livro que a mãe, ou alguém chama e respondemos: ”Já vôô!!!” e vamos muito tempo depois, tamanha é a imersão? Pois é, este é o caso. Simplesmente prazeroso!!
Eu Odeio Funcionário!: A respeito do respeito na gestão de pessoas e nos processos de rh
Armando Bordallo – Literare – O título irreverente evidencia o bom humor do autor, sem perder respeito ao leitor . Suas atitudes revelam um profissional, além de larga competência para lidar com seres humanos que é também um excelente gestor, numa área bastante complicada, nem sempre tratada com a devida reverência e importância . Bordallo, prestou serviços em grandes companhias o que lhe confere um cabedal importante o que gera credibilidade à obra. Casos de sucessos e leves escorregões, desfilam em suas páginas, com boas lições a serem seguidas, ou não. Bordallo tem o honesto intuito de resgatar a boa cumplicidade do R H no futuro das empresas, sempre tendo à frente a bandeira do tributo e alta consideração aos seus colaboradores. Isso fica bem patente nessa icônica obra , um verdadeiro manual de boas práticas. Oportuno!!
A Trilogia da Frequência da Gratidão: Segunda Jornada: Aprofundando a comunicação interna
Claudia Cardillo – No longo trajeto da noite dos tempos a gratidão sempre esteve, e está presente, nas boas práticas pessoais, sociais, familiares , espirituais e religiosas. Não há como negar . Esse é o mote dessa segunda etapa da trilogia formulada pela digníssima autora. Num conteúdo forte, muito bem explanado, com instruções, comentários e exercícios, o leitor irá, em cada tema, enfronhando-se num sistema que o levará ao tão sonhado bem estar , equilíbrio e consequente norte reparador. Factível!